segunda-feira, fevereiro 12, 2007

E ai está ela

Foi na quinta feira dia 1 de Fevereiro de 2007 que em Conselho de Ministros foi aprovada a Agência de Acreditação que vem substituir a Direcção Geral de Ensino Superior, e terá como tarefa avaliar os mais de 2500 cursos.

"Segundo o ministro, a reavaliação deverá incidir apenas nos cursos já adaptados ao modelo de graus e diplomas do Processo de Bolonha - três ciclos, com a licenciatura a durar tipicamente três anos. Os restantes, como terão obrigatoriamente de desaparecer até 2009, serão naturalmente eliminados. Expectativa é de que em 2007/2008, pelo menos nas licenciaturas, 90% da oferta já esteja convertida a Bolonha. À agência de Acreditação caberá agora reapreciar todos os processos."

http://www.fenprof.pt/superior/?aba=37&cat=103&doc=2138&mid=132
, citando DN 03/02/2007


Preocupa a todos os estudantes o facto de ninguém saber o que acontecerá aos estudantes que frequentao cursos os quais sejam avaliados negativamente pela agência de acreditação. E o mesmo podemos dizer em relação aos que se encontram no secundário e se estão a esforçar para poder entrar num determinado curso, correndo o risco do curso desaparecer, sendo os seus esforços em vão.

Sem comentários: